segunda-feira, 28 de julho de 2008

De bandeija...


É, de bandeja mesmo.

Te entrego, com mix  cuidadoso (eu ia dizer mixadinhas, mas aí vi que, em português, mixado vira michado - e o pior é que, na nossa língua, não tem um sinônimo muito certo... não é o caso de misturado, né?  tá ...  cê já entendeu...)
Mixxadas então estão aí minhas faixas preferidas dos 2 últimos discos do Sérgio Mendes. 
O programinha - podcast? - de hoje é dele.
Porque em NY, a Bebel nos mostrou o disco novo dele e a gente gostou tanto que achou que todas as mulheres que cantavam no disco fossem ela.
Já em SP, quando a Liana me deu o tal do disco - Morning in Rio- a gente descobriu que ela não cantava em nenhuma faixa, só nos mostrou - e repetiu várias faixas - porque estava apaixonada. Porque, mesmo sem ela, o disco é lindo.
Aí lembrei do Timeless, disco anterior do mesmo Sérgio Mendes, que tenho desde que saiu,uns 2 atrás, mas em que nunca tinha prestado muita atenção.
Na boa, o cara é gênio.
Pra colocar tantos músicos incríveis (gringos e brasileiros) a serviço de tudo que ele inventa e da bossa nova, que ele reinventa,  só sendo muito fodão.
Tem aí, cê já sabe, clicando no título verdinho, 4 músicas do Morning In Rio, que acabou de sair, e 4 do Timeless, de 2006. 
Minhas preferidas de cada disco, com a subjetividade que este blog me permite.

Fiz esse programa de presente pra minha irmã Rita que nunca me deixa parar, e que, tenho certeza, vai amar o que esse cara faz. E também pra Liana que me estimula da hora que acordo até a hora em que, finalmente... durmo.

PS: Por motivo de forças maiores e ocultas das tecnologias modernas, fui obrigada a mudar o hospedeiro dos meus programas. Quando vc clicar ali em cima no título verdinho, vai cair num lugar diferente de antes. Mas sem drama, é só clicar na setinha para baixo, que estará a sua extrema direita, e ouvir...

4 comentários:

Deus ex Machina disse...

onde? não achei a seta, meu amor...quero ouvir
beijos de altoids!

Anônimo disse...

Muito bom teu set no Strip Poker. Como chama aquela faixa do "É som de preto..."

Anônimo disse...

Dá uma olhada nesse vídeo depois: http://www.youtube.com/watch?v=NivapsoniMw&feature=related

Anônimo disse...

Catavento e Girassol do Guinga versao Sergio Mendes, mto bom