segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

zen-budismo

não tenho religião alguma, graças a deus. 
sou pagã e cética.
não acredito em nada. e também não sou prepotente o suficiente para duvidar de nada.
mas tenho uma mania que só se acentua com o passar do tempo, que meus amigos dizem ser uma coisa "budista". não sei se procede pq conheço pouquíssimo, quase nada, sobre budismo. 
mas o que importa é que agora, beirando os 30, minha mania começa a me incomodar.
o que acontece é que venho de uma linhagem de mulheres tão fortes, mas tão fortes, que se tornaram radicais. e, apesar de amá-las, todas, incondicionalmente; desde muito pequena tive muito medo de ficar assim também. de ser capaz de julgar, condenar ou absolver pessoas, tão falíveis quanto eu, pela forma como viviam, ou, pior, por qualquer pequeno ato cometido.
claro que isso não aplica `as pessoas claramente adoráveis, nem `as especialmente detestáveis.
um certo maniqueísmo é inevitável (e, de vez em quando, uma boa fofoca ou uma maledicência rápida também são).
o fato é que ando  enxergando tantos lados nos fatos e nas pessoas antes de me manifestar, que acabo tendo medo de virar um ser em cima do muro,  sem opinião. 
o mesmo medo da infância, só que do avesso. tanto medo de ser uma mulher kfouri, cheia de certezas,  que corro o risco de virar uma senhora em dúvida.
 


5 comentários:

Anônima disse...

Adorei o blog!
Você é minha querida amiga muito especial e com belos pensamentos.
Beijos
Simone M.

donatta iMorales disse...

amor meu , não sabe o quanto fiquei feliz,vou vir aqui diretoooooooooooooooooo!!!!
minha doce camilinha tem muito o que dizer!
saudades,vc mora bem guardada, no meu coração!te amo tb!
ah vou por link prá cá, a senhorita escreve muito bem ,hein!

THEODORA disse...

meu deus ,vc tem blog pequena!
nem conta.agora q eu me toquei quem tem foto tem brogui

amor,to morrendo de saudades!mas ando doida.o dr disse pra eu me concentrar
vou logo ai pra gente bater aquele papo!!!! ; )

TE AMO ATÉ O FIM DOS TEMPOS!!!!!

Te cuida!

THEODORA disse...

coloquei uma porra de um comentario que nao entrou!!!!
eu disse alg como:ó vc tem blog
que saudades e eu te amo

tudo era mais longo,mas to com preguiça de repetir
talvez ele entre ai alguma hora

kisssssssssees

donatta iMorales disse...

que beleza, bom te ver aqui....
bjs
v.